Criado em 2013 na Comunidade Tia Eva, em Campo Grande, o projeto Jovens Promessas tem feito importante papel no desenvolvimento integral das crianças da região, visando sempre a socialização e integração dos jovens através do futebol. Antes tímido, o projeto cresceu e hoje já é conhecido pelos campos e quadras da Capital, atendendo, ao todo, 70 crianças.
Atualmente, o Jovens Promessas tem duas equipes na semifinal do Metropolitano de Futsal, nas categorias Infanto e Juvenil, e outra nas quartas do Campeonato Metropolitano de Campo Sub-15, na Infantil.
“Estou no projeto desde o inicio”, lembra o jovem Gustavo dos Santos, que integra o Jovens Promessas. “Tive a oportunidade de jogar uma temporada em um time do Paraná e, no ano de 2015, quatro de meus colegas que defendem a camisa da JP Futsal, foram representar nosso Estado no Campeonato Brasileiro em Recife (PE)”, comemora.
Em menos de três anos, o JP, sob o comando do professor João Paulo, já foi campeão da Copa Mace 2014, Copa Círculo Militar, Copa Status, Copa Campo Grande de Futebol Society 2014 e 2015, todos na categoria Infantil, e vice-campeão da Copa Pelezinho 2014, Copa Hélios Vídeo 2015 e Copa Guanandi, também no ano passado.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (67) 99210-3291.