Brasília (DF) - Motivado pela possibilidade de o atacante Romário chegar ao milésimo gol na carreira, o Vasco enfrenta o Gama-DF nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida será arbitrada pelo corumbaense Elvécio Zequetto.
Segundo as contas do atleta, restam dois gols para que o jogador atinja a marca dos mil. No entanto, o artilheiro deve começar o jogo no banco de reservas.
"A decisão de jogar é com o treinador. Independente de ficar no banco, se eu tiver a oportunidade de atuar, vou fazer os gols. Gol é prioridade, mas o Vasco está em primeiro lugar. Os gols podem sair em Brasília, mas seria uma honra e um sonho fazer o milésimo no Maracanã", disse o camisa 11 vascaíno.
A partida é válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Caso o time de São Januário vença o adversário por dois ou mais gols de diferença, o jogo de volta - marcado para o dia 4 de abril - não precisará ser realizado.
Autor de oito gols nos últimos três jogos em que esteve em campo, Romário já avisou que caso o Vasco precise da vitória, não hesitará por marcar o milésimo gol em Brasília.
Confirmado no banco de reservas pelo técnico Renato Gaúcho, o artilheiro vascaíno aproveitará a ida a Brasília para participar do encontro referente ao Dia Internacional da Síndrome de Down, a convite do senador Renan Calheiros. Romário levará sua filha Ivy, de dois anos de idade e que é portadora, para participar da solenidade.
Caso elimine a equipe do Distrito Federal, o Vasco terá pela frente na próxima fase o vencedor do confronto entre Figueirense-SC e Noroeste-SP, que também entram em campo nesta quarta-feira, para realizar o primeiro jogo em Bauru, interior de São Paulo.
As equipes - Com o objetivo de testar jogadores que não vêm atuando entre os titulares, o técnico Renato Gaúcho anunciou quatro mudanças em sua equipe para a partida de quarta. Na defesa, o argentino Emiliano Dudar deixa o time para dar lugar a Jorge Luiz. Já no setor de meio-campo, Conca e Morais cedem seus lugares a Abedi e Renato, respectivamente.
No ataque, além da confirmação de Romário no banco de reservas, Leandro Amaral sequer viajou para Brasília e será poupado do confronto. Em seus lugares entram André Dias e Marcelinho.
Pelo lado do Gama, o técnico Gilson Kleina demonstrou preocupação com a provável entrada de Romário na segunda etapa do jogo. Para o treinador, sua equipe não pode dar espaços ao experiente jogador.
"Sem dúvida alguma o Romário vai receber uma marcação especial. Se bem marcado ele tem feito três gols por jogo, imagina sem uma forte marcação. Ele sabe fazer gols como ninguém, portanto, vamos vigiá-lo de perto a todo o momento", disse o comandante da equipe de Brasília.
Com alguns problemas para escalar o time titular, Gilson Kleina pode promover algumas mudanças na equipe que enfrenta o Vasco. Na defesa, Éder, machucado, pode dar lugar a Denis. Na lateral direita, Marcio Goiano deve entrar na vaga de Flávio Mineiro. No meio-campo, Valdeir pode substituir Alexandre Favaro, que é duvida em razão de uma lesão no joelho direito.
FICHA TÉCNICA
GAMA-DF X VASCO-RJ
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 21 de março de 2007, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Elvécio Zequetto (MS)
Assistentes: Paulo César Pereira de Freitas e Murilo Charão de Souza (ambos do MS)
GAMA: Juninho; Éder, Cléber Carioca e Dênis; Márcio Goiano, Ricardo Araújo, Valdir Tubarão, Alexandre Fávaro (Valdeir) e Rodrigo Ninja; Neto Potiguar e André Borges
Técnico: Gilson Kleina
VASCO: Cássio; Thiago Maciel, Jorge Luiz, Fábio Braz e Sandro; Amaral, Ives, Abedi e Renato; Marcelinho e André Dias
Técnico: Renato Gaúcho