Quinta-feira, 10 de julho de 2025, 15:11

Com Lucas, Grêmio decide a Libertadores contra o Boca Juniors

da redação - 20 de jun de 2007 às 12:45 665 Views 0 Comentários
Com Lucas, Grêmio decide a Libertadores contra o Boca Juniors Com um bom chute, Lucas é uma das armas do Grêmio para reverter placar de 3 a 0.

Porto Alegre (RS) - Sem surpresas. Esse é o Grêmio que entra em campo nesta quarta-feira, para decidir o título da Taça Libertadores da América contra o Boca Juniors. Derrotado em La Bombonera por 3 a 0, os brasileiros precisam de uma milagrosa goleada para serem campeões. O que empolga a torcida gremista são os exemplos recentes de viradas improváveis, que não faltam.

Tudo começou no Campeonato Brasileiro Série B de 2005, quando o clube com três jogadores expulsos e um pênalti contra a ser batido - que tirava os porto-alegrenses do acesso à Série A, caso fosse convertido - venceu o Náutico nos Aflitos por 1 a 0, com gol do hoje selecionável Anderson, pouco tempo depois de Galatto defender a cobrança dos pernambucanos.

O Grêmio continuou a dar provas de que o jogo só termina com o apito do juiz. Nas semifinais do Campeonato Gaúcho deste ano, o clube foi derrotado pelo Caxias por 3 a 0 na partida de ida. No Olímpico, os gremistas fizeram 4 a 0 e se classificaram para a final da competição.

Apesar desses fatos, a missão desta noite é muito mais complicada. A aposta do técnico Mano Menezes é justamente a tradição. "A história do clube, a camisa, tudo é muito importante, mas o que me leva a acreditar em uma virada é tudo o que fez nesta temporada", afirmou.

Expulso no último jogo, Sandro Goiano dará lugar ao douradense Lucas no meio-campo, que se despede do clube nesta noite. O jogador da seleção brasileira sub-20 está de malas prontas para Liverpool, na Inglaterra, onde jogará no time de mesmo nome. Do lado do Boca, a partida também marca a despedida do craque Riquelme, cujo contrato de empréstimo termina hoje.

(0) Grêmio (BRA) x (3) Boca Juniors (ARG)
Data: 20/6/2007
Horário: 20h45 (MS)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Oscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Juan Bedoya e Jovani Zapata (COL)

Grêmio: Saja; Patrício, William, Teco e Lúcio; Gavilán, Lucas, Tcheco e Diego Souza; Carlos Eduardo e Tuta. Técnico: Mano Menezes.

Boca Juniors: Caranta; Ibarra, Diaz, Morel Rodriguez e Clemente Rodriguez; Ledesma, Banega, Cardozo e Riquelme; Palácio e Palermo. Técnico: Miguel Russo.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.