Dourados (MS) - O Sete de Dourados venceu dois adversários na noite deste sábado pelo Campeonato Estadual. Passou pelo fantasma de não conseguir vencer no Estádio Douradão e ganhou do Naviraiense pela contagem mínima, com um gol de Tardelli no começo do jogo cobrando pênalti. Foi a primeira vitória do time douradense jogando em casa na atual temporada. A última vitória aconteceu, coincidentemente, contra o mesmo adversário, pelo mesmo placar e também com um gol originado em uma penalidade máxima.
Com um time modificado em relação ao time que foi derrotado pelo Urso – Wesley deslocado na direita na vaga do suspenso Robinho, Danielzinho no meio e Kleuber no lugar de Thiaguinho no ataque -, o Sete tomou a iniciativa do jogo e chegou ao gol logo aos seis minutos. O meia Jô invadiu a área e chutou para o gol, a bola foi desviada bom o braço por Paulo Tocantins e o árbitro Paulo Henrique Volkopf marcou o pênalti. Tardelli, artilheiro do time e do campeonato, cobrou e marcou seu oitavo gol na competição.
A vantagem deu tranquilidade ao Sete que ainda desperdiçou outras oportunidades de aumentar a diferença, também com Tardelli aos 13 e aos 17 minutos. O Naviraiense aos poucos foi se encontrando na partida e passou a levar perigo ao goleiro Naldo. Na principal chance, Joel recebeu passe e bateu de primeira para boa defesa do arqueiro aos 40 minutos.
No segundo tempo, o técnico Itamar Bernardes do Naviraiense mandou à campo o meia Mailson e o atacante Cristiano, titulares até a rodada anterior e o time cresceu de produção. Mas a reação esbarrou na expulsão de Tocantins aos 13 minutos. O número de jogadores voltou a ficar igual aos 30 quando Wesley, do Sete, levou o segundo cartão amarelo e também foi excluído da partida. À partir daí, sufoco do Jacaré do Conesul, principalmente com Cristiano. Aos 42 minutos, bola levantada na área e o atacante naviraiense ganhou no alto da zaga e cabeceou para importante defesa de Naldo, que garantiu a vitória e o lugar na zona de classificação.
Na próxima rodada, o Sete faz seu último jogo fora de casa. Na quarta-feira, as 20h, joga contra o Águia Negra em Rio Brilhante. No mesmo dia e horário, o Naviraiense tenta a reabilitação contra o Itaporã no Estádio Virotão.