O Coritiba continua firme em sua recuperação no Campeonato Paranaense. Nesta quinta-feira venceu o União Bandeirante por 3 a 1, no Couto Pereira, e chegou aos 15 pontos ganhos, ocupando a segunda colocação do Grupo B. Novamente as jovens revelações da Copa São Paulo e Juniores foram decisivas: Keirrison, Henrique e Anderson Gomes foram os autores dos gols.
O jogo - A partida começou faltosa, com o Coxa mantendo a posse de bola e buscando com velocidade o campo ofensivo, mas sendo parado ainda na intermediária pela defensiva alvinegra. Em 15 minutos de partida, nenhuma das duas equipes levou perigo ao gol adversário.
A primeira oportunidade do jogo apareceu apenas aos 17 minutos. Renan cobrou falta na área, mas a zaga afastou na área. Aos 19 minutos, o sul-mato-grossense Keirrison fez a jogada, a bola sobrou para Fábio Lopes, que chutou forte para grande defesa do goleiro Cleberson. Aos 21 minutos, Renan cobrou falta e Henrique tocou de cabeça para fora.
A primeira chegada do União aconteceu aos 30 minutos. Zara chegou pela lateral da área e tocou para o meio. Arthur se adiantou e evitou a complementação do ataque. Aos 39 minutos, Wilton Goiano fez o cruzamento e Ludemar cabeceou pela linha de fundo. Até que aos 42 minutos, Fábio Lopes tocou, Keirrison dominou na área, fintou o goleiro e mandou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Coritiba continuou com a pressão, mas sem conseguir criar oportunidades claras de aumentar o placar. O Alvinegro conseguiu seu primeiro chute aos oito minutos, com Tuti, que complementou à direita do gol de Arthur. Mas,aos 16 minutos, Henrique aproveitou cruzamento na área e tocou de cabeça para o gol, aumentando o placar.
Aos 27 minutos, Eanes recebeu na entrada da área, arriscou o chute forte e Cleberson tocou para escanteio. Aos 33 minutos, Wilton Goiano cobrou falta e Rodrigo Mancha desviou e Rômulo salvou. Aos 37 minutos, Aron desviou cruzamento de Zara, de cabeça, e descontou para o Alvinegro. Mas ao 46 minutos, Anderson Gomes, de peixinho, liquidou para o time alviverde.
Na próxima rodada o Coritiba vai a Paranavaí enfrentar o Vermelinho, no Estádio Waldomiro Wagner, o Felipão. Já o União Bandeirante recebe o Paraná Clube, no Estádio da Vila Maria, em Bandeirantes.
Ficha Técnica
Coritiba 3 x 1 União Bandeirante
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 09 de fevereiro de 2006, quinta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jarbe Cassou
Assistente: Sérgio Aparecido Aléssio e Paulo Cesar Mendes
Cartões amarelos: Fábio Lopes (Coritiba); Rômulo, Zara, Ciro, Tuti (União)
Cartão Vermelho: Rômulo (União)
Gols: CORITIBA: Keirrison, aos 42 minutos do primeiro tempo; Henrique, aos 16 minutos e Anderson Gomes, aos 46 minutos do segundo tempo; UNIÃO: Aron, aos 37 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Artur; Wilton Goiano, Anderson (Vagner), Henrique e Fábio Lopes; Rodrigo Mancha, Jackson, Renan (Peruíbe) e Eanes; Ludemar (Anderson Gomes) e Keirrison.
Técnico: Márcio Araújo.
UNIÃO BANDEIRANTE: Cleberson; Ciro, Mauricio e Diogo (Henrique); Zara, Cléber, Édson, Aron, e Rômulo; Nenen e Tuti.
Técnico: Orlando Bianchini.