Com o objetivo de preparar os enxadristas corumbaenses para as competições municipais, estaduais e nacionais, o Clube de Xadrez Pantanal inicia a temporada de 2006 com um treinamento e aperfeiçoamento avançado para as competições, que acontecerá no dia 11 de janeiro a partir das 15h, na Escola Neusa Assad Malta - ENAM.
Inicia-se também a preparação da seleção de Corumbá para os Jogos da Juventude, que acontecerão em Dourados no período de 02 a 07 de junho de 2006.
Vão disputar as vagas na seleção de Corumbá os enxadristas Hilton Oliveira (José de Souza Damy); Fábio Costa (Maria Helena Albaneze); Denison Rodrigues (Maria Helena Albaneze); Luiz Ramalho (Tenir); Amilton Nascimento (Júlia Gonçalves Passarinho); Vanessa Cruz; Franciellen Souza e Arianna da Costa (Júlia Gonçalves Passarinho).