Domingo, 20 de julho de 2025, 21:09

Classificado dentro de campo, Vila pode ficar de fora da Copa SP

vitor yoshihara/da redação - 27 de out de 2008 às 17:50 142 Views 0 Comentários
Classificado dentro de campo, Vila pode ficar de fora da Copa SP

Campo Grande (MS) - Vergonhoso. Esse será o adjetivo usado caso a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, presidida por Francisco Cezário, revogar a classificação do Vila Nova para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2009, conquistada dentro das quatro linhas.

A equipe campo-grandense, que tem atualmente a melhor campanha do quadrangular final da Copa MS Sub-18, foi supreendida com o anúncio de Cezário, veiculado em duas rádios - Capital AM e Difusora - neste domingo (27). Segundo ele, o Vila Nova não pode disputar a Copa São Paulo em razão do clube ser obrigado a já ter jogado profissionalmente por dois anos para ser inscrita, o que a equipe ainda não fez.

Contudo, uma resolução enviada pela Federação Paulista (FPF) para todas as federações do País, afirma que o time precisa na verdade apenas estar filiado a no mínimo dois anos em sua respectiva federação - o Vila já está filiado à FFMS a quatro anos -, tudo isso caso o regulamento de 2008 seja mantido no ano que vem.

Jorge Dauri de Oliveira Fernandes, presidente do Vila Nova, reclamou bastante dessa manobra. "Chega a ser ridículo os argumentos que estão usando e tenho documentos comprovando que é pura falcatrua. Tenho toda documentação para provar e preciso que nos ajudem. Temos meninos de outros estados, de cidades do interior de MS e não seria justo que fossemos roubados por puro capricho", afirma.

O Ouvidor da Federação Paulista de Futebol, Edson Ramos da Silva, afirmou ontem ao site Esporte MS que o objetivo da Copa São Paulo de Futebol Júnior é exatamente dar atenção ao futebol amador e o de fomentar o surgimento de novos atletas para o cenário futebolístico. O único dado alterado conforme a resolução do presidente Marco Polo Del Nero, assinado e publicado no dia 18 de Julho deste ano, em seu artigo 10 é de que a equipe "deverá ter mais de dois anos de filiação e haver disputado no último ano comprovadamente o campeonato da categoria", resume.

Confira o parágrafo do regulamento da Copa SP de 2008, que daria razão ao Vila:

Artigo 14 - Somente poderão participar atletas amadores ou profissionais previamente registrados por sua associação até o dia 10 de outubro de 2007, junto ao Departamento de Registro da Federação onde a referida associação se encontra filiada.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?