Campo Grande (MS) - O Parque Ayrton Senna recebe na manhã deste feriado de Proclamação da República (15 de novembro), o Circuito Caixa Maratoninha, com início programado para as 9 horas. As provas terão 300 metros de percurso e os vencedores de cada bateria receberão uma bicicleta como prêmio e todos os atletas participantes ganharão medalhas.
Participam do evento atletas de escolinhas de atletismo e escolas públicas da Capital. Nesta temporada, já foram relaizadas provas da Maratoninha em 12 cidades do País, entre elas, Florianópolis-SC, Belo Horizonte-MG, Goiânia-GO, Natal-RN, Fortaleza-CE e São Luiz-MA.
A prova estava marcada inicialmente para 10 de novembro, mas foi remarcada por causa das fortes chuvas ocorridas em Campo Grande. A prova terá a presença do atleta olímpico Arnaldo de Oliveira, que participou de quatro Jogos Olímpicos e é um dos velocistas mais importantes da história do atletismo nacional.