Sexta-feira, 20 de junho de 2025, 09:59

Cinco atletas de Três Lagoas na disputa do 38º Brasileiro Juvenil

da redação - 19 de jun de 2008 às 15:38 530 Views 0 Comentários
Cinco atletas de Três Lagoas na disputa do 38º Brasileiro Juvenil Simone é a atual atleta de destaque do atletismo de Mato Grosso do Sul.

Campo Grande (MS) - Cinco atletas de Três Lagoas disputam neste final de semana (21 e 22 de junho), o 38º Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis, no Estádio Célio de Barros, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Estão inscritos na competição 351 atletas de 23 estados e do Distrito Federal, além de quatro convidados do exterior.

Da equipe de Três Lagoas, treinada pelos técnicos Reynaldo Abrão Camargo (atletismo feminino) e Ronaldo Carneiros de Barros (atletismo masculino), estarão na disputa os seguintes atletas: Elielton Vasques Moreira (salto em distância e triplo), Simone de Oliveira (salto em distância e triplo), Luana Paula Pereira Braga (salto triplo), Juliana Roceli Vitamé (100 e 200m) e Aline Pereira de Sousa (lançamento de dardo).

O Campeonato, para atletas com até 19 anos, se constituirá, também, na última oportunidade para os participantes buscarem a qualificação para o Campeonato Mundial de Juvenis, que será realizado de 8 a 13 de julho próximo, em Bydgoszcz, na Polônia. Na lista de qualificados estão nomes conhecidos, como Bárbara Leôncio, campeã mundial sub 18 dos 200 m em Ostrava, na República Tcheca, em 2006, e Rosângela Santos, vice-campeã dos 100 m no mesmo evento.

A atleta sul-mato-grossense com mais chances de alcançar índices para o Mundial é a saltadora Simone de Oliveira. Ela atualmente ocupa a segunda posição no ranking juvenil nacional do salto triplo (com um salto de 12,70m) e a terceira posição no salto em distância (com 5,75m). Para garantir vaga no salto triplo no Mundial Juvenil, ela precisa saltar 12,90m; já no salto em distância, ela precisaria alcançar a marca de 6,10m.

Outra atleta que aparece bem no ranqueamento nacional é Luana Paula Pereira Braga, que está na nona posição no salto triplo, com a marca de 11,63m. Ela também estará na disputa do Brasileiro, ao lado de Elielton Moreira, Simone de Oliveira, Juliana Vitamé e Aline Sousa.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?