Campo Grande (MS) - Num jogo complicado, o Cene venceu neste domingo (4) o Paranaíbense por 2 a 1 no Estádio Morenão e reassumiu a liderança do Estadual Sul-mato-grossense de Futebol, graças ao tropeço do então líder Costa Rica, que perdeu para o Corumbaense por 1 a 0 no mesmo dia.
Apesar da vitória, o Furacão Amarelo se complicou com a vontade e a aplicação tática do Panaíbense, que por pouco não saiu do Morenão com um resultado positivo. Com o Cene fazendo uma exibição abaixo da média, foram os visitantes, aos 5min do segundo tempo, que abriram o placar com Gilcemar.
A vitória por 2 a 1 só veio nos últimos dez minutos da partida. Alex, aos 36min do segundo tempo, empatou. Nos descontos, o mesmo Alex sofreu pênalti. O jovem Wanderson assumiu a responsabilidade e bateu com categoria, marcando o gol da vitória do Cene, aos 48min.
"Nós cochilamos. Quem cochila, o cachimbo cai", disse o goleiro Leis, ex-Cene e atualmente no Paranaíbense, em entrevista à Rádio Difusora. Já Velloso, técnico do Cene, admitiu que a "ansiedade pela vitória atrapalhou", mas mesmo assim elogiou a determinação de seus jogadores, chamados também por ele de "guerreiros".
Mesmo com a derrota, Manezinho, treinador do Paranaíbense, destacou as condições da equipe, que é formada em sua maioria por jogadores que precisam de outros empregos para sustentarem suas famílias. "Minha estrutura é pouca. Eles estão de parabéns", resumiu.