Campo Grande (MS) - Segundo informações da FFMS (Federação de Futebol de MS) o Ivinhema deverá ressarcir R$ 31.300,00 ao Flamengo. De acordo com notícia publicada no site Futebol MS, o motivo da cobrana seria a inclusão de 1.500 ingressos de cortesia no jogo válido pela Copa do Brasil 2009, no Estádio Morenão, realizado no dia 04 de março.
O Ivinhema teria ofertado os ingressos sem a anuência do clube carioca, ferindo o regulamento da competição. Desta forma, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) exige o pagamento deste valor ao ao clube visitante, já que o mesmo eliminou o time de MS, com a vitória acima de 2 gols, obtendo o direito de 60% da renda.
O não recolhimento até a próxima segunda-feira (30) implicará no encaminhamento para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), podendo ocorrer, inclusive, a desfiliação temporária do Ivinhema. Ainda segundo a Federação, já foi efetuado pela CBF o valor de R$ 67.500,00 pela participação do Ivinhema na primeira fase da Copa do Brasil.