O argentino Carlos Tevez, do Corinthians, ganhou pela terceira temporada consecutiva o prêmio de melhor jogador da América do Sul, em eleição feita pelo jornal uruguaio El País, com mais de 400 jornalistas de todo o continente.
O detalhe fica para o fato de que Tevez, campeão brasileiro pelo Corinthians na temporada, desbancou três campeões mundiais pelo São Paulo (Lugano, Cicinho e Rogério Ceni, que ficaram em 2º, 3º e 4º, respectivamente).
O brasileiro Gustavo Nery (6º) e Javier Mascherano (9º), do Corinthians, e Carlos Gamarra (8º), do Palmeiras, completam a lista de jogadores que atuam no Brasil e que ficaram entre os dez melhores jogadores da América em 2005.
Já o atacante Robinho, do Real Madrid, mesmo tendo atuado pelo Santos até agosto deste ano, não foi citado na lista dos dez mais, enquanto Mascherano, que não joga pelo Corinthians desde o dia 10 de agosto, ficou em nono.
Veja a lista dos dez melhores
1º - Carlos Tevez (ARG) - 77 votos
2º - Diego Lugano (URU) - 54
3º - Cicinho (BRA) - 37
4º - Rogério Ceni (BRA) - 31
5º - Rodrigo Palácio (ARG) - 26
6º - Gustavo Nery (BRA) - 25
7º - Fernando Gago (ARG) - 25
8º - Carlos Gamarra (PAR) - 22
9º - Javier Mascherano (ARG) - 21
10º - Daniel Bilos (ARG) - 21