Terça-feira, 15 de julho de 2025, 23:28

Carijó tropeça em casa e fica mais longe da liderança do Grupo A

diário corumbaense - 31 de mar de 2008 às 18:48 99 Views 0 Comentários
Carijó tropeça em casa e fica mais longe da liderança do Grupo A

Corumbá (MS) - O Corumbaense Futebol Clube não conseguiu vencer o Maracaju e ficou ainda mais distante da liderança do Grupo A do Campeonato Estadual de Futebol. No jogo deste domingo, 30 de março, o Carijó da Avenida chegou a abrir vantagem de 2 a 0 contra o time visitante, mas permitiu a reação do adversário e o jogo terminou em 3 a 3. O resultado frustrou aos 1.347 torcedores que encararam o sol forte e a temperatura de mais de 39ºC para irem até o estádio Arthur Marinho.

Com o empate, o alvinegro pantaneiro chegou aos 22 pontos e permanece na segunda colocação da chave. O líder é o Águia Negra. Se o resultado não foi bom para o time da casa, o MAC saiu satisfeito de campo. Ainda na sétima colocação do grupo, a equipe encostou no Pantanal, que tem 15 pontos e é o sexto. Os cinco primeiros avançam a próxima fase da competição. O Maracaju está com 14 pontos. O próximo compromisso do Corumbaense será no dia 9 de abril, contra o Comercial, em Campo Grande.

O jogo - Vindo de 3 vitórias seguidas e de olho na liderança do Grupo, o Carijó da Avenida começou o jogo de forma ofensiva. Com mais volume e posse de bola, o Corumbaense manteve o Maracaju no campo de defesa. O gol não demorou a sair. O zagueiro Laudio fez uma boa jogada pela esquerda do ataque e foi derrubado dentro da área. O arbitro Luis Aparecido da Silva deu pênalti. Marcos Antônio bateu no canto esquerdo do goleiro e fez Carijó 1 a 0.

Embalado, o alvinegro continuou na pressão. O segundo gol foi marco aos 20 minutos. Paulo Tocantins aproveitou o cruzamento de Juninho e, de cabeça, ampliou para o tié da casa. Aos 30, o juiz parou o jogo para que os atletas pudessem se refrescar.Na volta, Marcos Antônio perdeu uma excelente chance. Depois de Erick invadir a pequena área, tirar o goleiro e cruzar a bola pelo chão, o artilheiro da equipe deu um carrinho, alcançou o lance, mas não conseguiu marcar. A bola e o jogador saíram pela linha de fundo.

Quando a torcida já acreditava na goleada, veio o primeiro golpe. Aos 33 minutos a zaga do Corumbaense bateu cabeça e Léo cometeu pênalti sobre o atacante Gigio. Cristian, camisa 11, bateu forte e diminuiu o placar. Aos 42 a defesa voltou a falhar e o pequenino Gigio marcou de cabeça o gol de empate. Fi o placar do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o técnico Amarildo de Carvalho sacou Amaury e colocou o atacante Clécio.

O jogo continuou movimentado. O Galo Pantaneiro se manteve no ataque, enquanto o Maracaju levava perigo nos contra-ataques. Aos 11 minutos, Amarildo colocou Xixico no lugar de Érick. A alteração deu resultado. Pouco depois, aos 14, Cacalo tabelou com Xixico e deixou Marco Antônio na cara do gol. Ele tocou no canto do goleiro Odirley e botou novamente o Carijó na frente.

Mas o gol não abalou o MAC. Aos 21 minutos, Evandro, que tinha acabado de entrar no lugar de Gigio, deu números finais a partida. Num contra-ataque, Cristiano dividiu com o goleiro Aldo, que não segurou segurou a bola. Ela sobrou limpa para Evandro fazer o dele e deixar o Corumbaense mais distante do sonho de jogar o Brasileirão. O resultado só não foi pior porque o travessão parou o belo chute de Cristiano. O Corumbanese ainda reclamou de dois pênaltis que o juiz não marcou, um sobre Juninho e outro em Cacalo. Neste último, o maia atacante ainda foi punido com o cartão amarelo por simulação. Visivelmente irritado, o técnico Amarildo de Carvalho saiu sem falar com a imprensa.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.