Corumbá (MS) - O Campeonato Estadual Escolar de Xadrez, realizado neste sábado (10) no Ginásio da Escola Tenir, em Corumbá, definiu 12 campeões. O evento teve a promoção e realização da Liga de Xadrez Alternativo do MS, Clube de Xadrez Pantanal - CXP, Prefeitura Municipal através da Fundação de Esportes de Corumbá - FUNEC, e apoio Cultural do Professor José de Abreu, AVL Contabilidade e da Escola Tenir.
O torneio reuniu 77 crianças e adolescentes de 15 escolas de Campo Grande, Corumbá, e Ladário. O objetivo principal da Liga de Xadrez Alternativo do MS neste evento foi promover a inclusão social, já que o evento contou com três enxadristas com necessidades especiais.
Os campeões por categorias são:
Sub-8 Absoluto - Felipe de Figueiredo (Escola Tenir) - Corumbá
Sub-8 Feminino - Marjorie Garcia (Colégio Objetivo) - Corumbá
Sub-10 Absoluto - Gabriel Moura (Colégio São Miguel) - Ladário
Sub-10 Feminino - Amanda Feiden (Colégio Objetivo) - Corumbá
Sub-12 Absoluto - João Cáceres (Colégio Objetivo) - Corumbá
Sub-12 Feminino - Gabrielle Martines (Colégio Geração 2001) - Campo Grande
Sub-14 Absoluto - Rafael Rodrigues (E.M. Cássio Leite de Barros) - Corumbá
Sub-14 Feminino - Marjana da Silva (Colégio Objetivo) - Corumbá
Sub-16 Absoluto - Maycon Vianna (E.E. João Leite de Barros) - Corumbá
Sub-16 Feminino - Gabriela dos Anjos (Escola Tenir) - Corumbá
Sub-18 Absoluto - Albert Silva (E.M. Delcídio do Amaral) - Corumbá
Sub-18 Feminino - Franciele Cruz (E.E. Rotary Club) - Corumbá
O título do Campeonato Estadual Escolar no geral ficou com o Colégio Objetivo, de Corumbá, com 82 pontos, seguido por Escola Municipal Clio Proença com 39 pontos e em terceiro Colégio Geração 2001, de Campo Grande.