Sexta-feira, 11 de julho de 2025, 01:00

Brasil sub-20 imita a seleção principal e também perde na estréia

ge.net - 30 de jun de 2007 às 23:07 118 Views 0 Comentários
Brasil sub-20 imita a seleção principal e também perde na estréia

Montreal (Canadá) - A exemplo da seleção principal que disputa a Copa América, o Brasil realizou uma péssima estréia no Mundial Sub-20 e saiu de campo derrotado pela Polônia, mesmo atuando com um a mais durante todo o segundo tempo. Com o placar adverso de 1 a 0 neste sábado, o time verde-amarelo larga em desvantagem na briga pelo quinto título da categoria e é o último colocado do grupo D. Coréia do Sul e Estados Unidos complementam a chave e duelam ainda hoje.

No primeiro lance de perigo da partida para o time brasileiro, o meia Renato Augusto evitou saída de bola pela meia direita e levantou para dentro da área. O atacante Jô chegou por trás da zaga da Polônia, mas cabeceou por cima do gol adversário. Na seqüência, aos nove minutos da etapa inicial, o ex-jogador do Corinthians assustou o goleiro Bialkowski novamente, desta vez com um forte chute de perna esquerda.

Apesar do maior volume de jogo apresentado pela equipe nacional, quem chegou ao gol foram os poloneses, aos 22 minutos. O jovem Krychowiak, de apenas 17 anos, cobrou bela uma falta frontal da intermediária e, de perna direita, colocou a bola no ângulo. O goleiro Cássio tentou desviar, mas não alcançou.

O Brasil encontrou a resposta para pressionar o adversário com a expulsão do zagueiro Krol. O atleta cometeu falta dura em Alexandre Pato e o juiz não pensou duas vezes: aplicou o segundo cartão amarelo e mostrou o vermelho logo em seguida, aos 27 minutos.

Na volta do intervalo, a seleção verde-amarela buscou impor um ritmo de jogo mais veloz e passou a dominar o setor ofensivo do campo. Mesmo assim, os meias brasileiros encontraram dificuldades de encontrar espaços na zaga polonesa e não criaram chances claras de gol.

Ciente do baixo rendimento apresentado pela equipe, o técnico Nelson Rodrigues aproveitou para modificar o time e colocou Carlos Eduardo no lugar de Ji-Paraná e Carlão deu lugar para Marcelo na lateral esquerda.

As modificações surtiram resultado e o Brasil passou a pressionar mais os rivais. No melhor lance da etapa complementar, Carlos Eduardo tabela com Renato Augusto perto da área e arremata. O zagueiro Fojut, atento, consegue se jogar para impedir o que seria o gol de empate. Mesmo com os chutes desesperados de fora da área, a seleção sub-20 não conseguiu reagir a tempo.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.