Segunda-feira, 07 de julho de 2025, 12:45

Brasil garante o 9º título do Sul-Americano ao vencer a Colômbia

da redação - 29 de jan de 2007 às 11:06 127 Views 0 Comentários
Brasil garante o 9º título do Sul-Americano ao vencer a Colômbia

Assunção (Paraguai) - Antes de entrar em campo, a seleção Sub-20 do Brasil já estava classificada para os Jogos Olímpicos de Pequim, e consequentemente para o Mundial no Canadá, mas os garotos canarinhos não se contentaram com isso e queriam mais. Com um futebol de "gente grande", os garotos derrotaram os colombianos por 2 a 0, em um jogo que poderia até ser mais, se não fossem erros de finalização.

Durante a primeira fase, os brasileiros, apesar de terminar em primeiro lugar, apresentaram jogos irregulares e cheios de erros infantis. Durante o hexagonal, piorou. Empatou os dois primeiros jogos e apresentava um futebol amador, até que algumas "palmadas" acordaram os meninos. Quando foram enfrentar o Uruguai - líder até então -, na 3ª partida da segunda fase do campeonato, os brasileiros tinham cinco jogadores desfalcados e uma missão: vencer.

Daí para frente foi só alegria. A Argentina e o Chile que tinham que empatar para favorecer o Brasil, empataram. E o Brasil que precisava vencer para assumir a primeira colocação, no lugar do Uruguai, venceu. Depois disso, a seleção verde-amarela ainda derrotou o Paraguai e ontem, dominando o jogo o tempo todo, bateu na Colômbia e levantou pela 9ª vez a taça Campeã Sul-Americano, categoria sub-20.

Sem perder nenhum jogo e acumulando 11 pontos na segunda metade do Sul-Americano, o douradense Lucas e Edgar marcaram para o Brasil ainda no primeiro tempo, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e garantiram um bom resultado. Agora a seleção tem mais duas missões pela frente: uma em junho deste ano, o Mundial sub-20, no Canadá e outra mais para frente, em 2008: Jogos Olímpicos da China.

O outro país latino-americano a viajar com o Brasil são os "hermanos" argentinos que venceram os uruguaios no finalzinho da partida por 1 a 0. para o Canadá, quem acompanha os dois são os próprios uruguaios, que ficaram em terceiro lugar e o Chile, que perdeu por 3 a 2 para os donos da casa, mas já estavam classificados.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.