Sexta-feira, 04 de julho de 2025, 03:09

Brasil enfrenta Nova Zelândia neste domingo no último amistoso

Futebol
da redação - 4 de jun de 2006 às 10:44 193 Views 0 Comentários
Brasil enfrenta Nova Zelândia neste domingo no último amistoso

Genebra (Suíça) - Depois de massacrar os juniores do Fluminense (13 a 1) e o combinado de Lucerna (8 a 0), a seleção brasileira encerra sua série de jogos especiais preparatórios para a Copa do Mundo da Alemanha neste domingo, às 13 horas (de Brasília) contra a Nova Zelândia, em Genebra.

Mais uma vez, o adversário não deve oferecer resistência e o time previamente escalado por Carlos Alberto Parreira terá a chance de ganhar moral e ajustar os últimos detalhes de posicionamento e entrosamento para a estréia do Mundial, no dia 13 de junho, contra a Croácia, em Berlim.

Diferente dos últimos 'sparrings', os neo-zelandeses pelo menos formam uma seleção oficial. Porém, a fragilidade do adversário é evidente e mais uma vez a seleção brasileira fará o que quiser em campo. A goleada não deve ser tão acachapante quanto a dos outros encontros, mas um placar folgado é o mínimo esperado diante de uma seleção que não é páreo para a Austrália, segunda adversária do Brasil na Copa, nas Eliminatórias da Oceania.

Porém, Parreira enxerga o duelo contra a Nova Zelândia como uma oportunidade de testar o time, corrigir os defeitos e ver o desempenho diante de um adversário com características parecidas com as dos australianos. "Contra o Fluminense e o Lucerna, acabamos tendo um teste fácil. A Nova Zelândia joga mais pesado, vem atuando e vai exigir mais do Brasil", avalia.

Questionado sobrea qual a utilidade do jogo diante da Nova Zelândia, Parreira foi direto: "É para consolidar tudo o que fizemos nestes últimos dois anos e dar uma organização melhor à equipe. É para entrosar e dar ritmo", sintetizou.

Entre os detalhes a serem observados pelo treinador estão duas fundamentais. Primeiro, a participação do quarteto mágico na marcação do meio-de-campo, fator considerado chave para o sucesso do esquema na Alemanha. Parreira estará de olho também no posicionamento da defesa, principalmente do lado esquerdo, na cobertura a Roberto Carlos. Já os reservas prediletos de Parreira, o meia Juninho Pernambucano e o atacante Robinho, esperam por uma chance para mostrarem que têm condições de garantirem um lugar no time. "Temos que estar preparados para jogar. Todo mundo quer ser titular, mas só 11 vão. Então temos que estar prontos para ajudar de alguma forma", diz Juninho.

Após do duelo em Genebra, o Brasil muda de cidade e país. Depois da badalação em Weggis, na Suíça, os brasileiros esperam tranqüilidade na alemã Konigstein, cidade que abrigará o Brasil na reta final de preparação para a Copa do Mundo. "Teremos mais privacidade e apenas um treino aberto ao público", comemora Parreira.

FICHA TÉCNICA
BRASIL x NOVA ZELÂNDIA

Local: estádio de Genebra, em Genebra (Suíça)
Data: 4 de junho (domingo)
Horário: 18 horas (13 horas de Brasília)
Arbitragem: Não divulgada

BRASIL: Dida; Cafu, Juan, Lúcio e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Ronaldo e Adriano
Técnico: Carlos Alberto Parreira

NOVA ZELÂNDIA: Ross Nicholson; Kris Bouckenooghe, Danny Hay, Che Bunce e Michael Wilson; Ivan Vicelich, Jarrod Smith, Raf De Gregorio e David Mulligan; Adrian Webster e Chris Killen.
Técnico: Ricki Herbert

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.