Puerto Ordaz (Venezuela) - A Seleção Brasileira Sub-20 venceu o Chile nesta segunda-feira (26) por 2 a 0, no terceiro jogo da primeira fase do Sul-Americano da Venezuela, e garantiu a classificação antecipada para a fase final da competição. Dentinho, aos dez minutos do primeiro tempo, e Maylson, aos 31 minutos do segundo tempo, marcaram os gols do jogo.
A Seleção comandada por Rogério Lourenço fez nesta segunda-feira, em Puerto Ordaz, sua melhor exibição no Sul-Americano. Tocando muito bem a bola e evitando a criação de jogadas desde o campo de defesa dos chilenos.
Logo aos 10 minutos, na primeira chance do Brasil, Patric chutou forte, rasteiro, e Dentinho completou para fazer seu primeiro gol no torneio. Mesmo saindo na frente no placar, a Seleção Sub-20 não parou de atacar e manteve o mesmo ritmo durante todo o primeiro tempo, com algumas chances de gol claras e defesas seguras do goleiro Renan.
Giuliano, aos 35 minutos, chutou de fora da área, com perigo para o gol. Aos 38 minutos, Walter deu passe de calcanhar para Renan, que não teve oportunidade de finalizar, devido à saída do goleiro aos seus pés.
A única chance perigosa do Chile aconteceu no último lance da etapa inicial. Em uma confusão na área do Brasil, o atacante chileno conseguiu chutar, mas a bola bateu no zagueiro Dalton.
O Brasil voltou sem alterações no segundo tempo, e com a marcação antecipada, dificultando a criação de jogadas do Chile. Mas foi Llanos, aos 8 minutos, que criou a primeira chance de gol do segundo tempo. O chileno entrou na área do Brasil driblando, e finalizou sem chances para a defesa de Renan. A chance de empate do Chile parou na trave do gol brasileiro.
Maylson, que fazia seu primeiro jogo no Sul-Americano, cobrou falta direto para o gol, de muito longe, e garantiu a vitória do Brasil aos 31 minutos.
Com o resultado, a Seleção Sub-20 chegou aos sete pontos e garantiu matematicamente a classificação para a fase final da competição entre os três melhores colocados do grupo B. Na próxima quarta-feira o Brasil enfrenta o líder Uruguai.