Domingo, 13 de julho de 2025, 00:31

Brasil bate Rússia nos pênaltis e fecha 1ª fase da Copa na ponta

uol - 6 de nov de 2007 às 15:55 112 Views 0 Comentários
Brasil bate Rússia nos pênaltis e fecha 1ª fase da Copa na ponta

Rio de Janeiro (RJ) - O Brasil passou seu primeiro sufoco na Copa do Mundo de futebol de areia, que está sendo realizada no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, a equipe comandada por Alexandre Soares derrotou a Rússia na disputa por pênaltis por 5 a 4, após empate por 2 a 2 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.

Foi a primeira vez no torneio que o Brasil teve ameaçada uma longa invencibilidade na modalidade, agora de 55 partidas -a última derrota foi na semifinal da Copa do Mundo, em 2005, quando caiu nos pênaltis diante de Portugal. Anteriormente, os brasileiros haviam batido Ilhas Salomão e México.

Com o resultado, o Brasil se segurou na primeira colocação do Grupo A, com oito pontos (duas vitórias no tempo normal e uma nos pênaltis). Nas quartas-de-final, a equipe jogará contra Portugal, que derrotou os Estados Unidos por 6 a 5 e ficou em segundo no Grupo B.

A Rússia, por sua vez, está praticamente eliminada na competição. A seleção européia terminou com apenas três pontos e, para seguir viva na Copa, terá de torcer para as Ilhas Salomão derrotarem o México no encerramento da rodada desta terça na praia de Copacabana.

Em sua partida mais complicada, o Brasil passou em branco no primeiro tempo. Na segunda etapa, só conseguiu abrir o placar aos 7min, com um gol de falta de André. Sem mostrar um grande futebol, a equipe parou de pressionar e segurou o resultado até o segundo intervalo.

No terceiro tempo, a Rússia, que precisava da vitória no tempo normal para não precisar de outros resultados, conseguiu a virada.

E o maior responsável foi Shishin. Primeiramente, ele marcou um gol de falta, aos 5min. No minuto seguinte, ele assustou os brasileiros com um gol de bicicleta, após cobrança de lateral. O Brasil, então, passou a buscar a igualdade a qualquer custo e conseguiu aos 9min, com Sidney, que driblou o goleiro antes de marcar.

Na prorrogação, o Brasil também foi melhor, mas não conseguiu superar a meta russa, vendo a decisão ir para os pênaltis. O Brasil foi o primeiro a perder, com Benjamin, mas Pavlikov errou em seguida. Sidney voltou a dar chance para a Rússia, que foi desperdiçada com novo erro de Gorodnov. Finalmente, Shakmelyan chutou para fora a sétima cobrança e deu o triunfo aos anfitriões.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.