Dourados (MS) - “O estádio Douradão está desde as 15 horas de ontem, em plenas condições de receber jogos de futebol da Série B do Campeonato Estadual, bem como outros eventos”, foi o que garantiu Laerte Ramos, administrador do local, nesta terça-feira (12).
Recentemente, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), havia publicado em seu site oficial que além do Douradão, outros três estádios não correspondiam às exigências do Estatuto do Torcedor e por isso estavam irregulares.
Entre eles estão o Andradão, em Nova Andradina, o André Borges em Coxim e o Aral Moreira em Ponta Porã. Em Dourados, a situação era simples, pois o que faltava apenas eram uma assinatura e um carimbo oficial do Corpo de Bombeiros.
“Nós enviamos toda documentação necessária, porém o Ministério Publicou considerou insuficiente pela falta de confirmação da vistoria dos Bombeiros. A Funed (Fundação de Esportes de Dourados) já estava com todas as obras prontas e por isso conseguimos resolver tudo muito rápido”, explicou Laerte.
Segundo ele, o Douradão tem passado por um longo processo de revitalização e hoje está preparado para receber jogos com um limite máximo de sete mil torcedores, porém, essa capacidade deverá ser aumentada até o final do ano, para que o estádio possa sediar partidas importantes.
“Banheiros e vestiários já estão dentro das normas exigidas pelo Estatuto do Torcedor, restando apenas instalar os para-peitos e corrimãos das arquibancadas. Isso permitirá aumentar a capacidade do público e consequentemente a realização de algum jogo da Série A do Brasileirão por aqui”, concluiu.