De acordo com boatos que estão se espalhando nos kartódromos, a BAR, que foi comprada pela Honda, poderá criar uma equipe de kart para correr as 500 Milhas de Kart da Granja Viana, em Cotia, São Paulo.
A prova, que será realizada no final de novembro, sempre conta com a presença de nomes como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Massa, entre outros. Desta vez, Barrichello deverá correr com um kart "da BAR", e já se fala até na presença de Jenson Button e Takuma Sato na prova. Danilo Dirani, piloto ligado ao time, também poderia marcar presença na equipe.
Além disso, as especulações dizem também que a equipe Andretti-Green, da IRL, teria um kart na prova, sendo guiado pelos pilotos do time. Na edição de 2005 das 500 Milhas de Kart, Kanaan venceu a prova ao lado de Barrichello, Felipe Giaffone e do atual campeão da IRL Dan Wheldon, que poderá correr novamente com Tony em 2005. Ainda na suposta equipe da Andretti-Green poderá estar Marco Andretti, filho de Michael Andretti, dono do time.
Outros nomes que deverão estar presentes no Kartódromo da Granja Viana: Felipe Massa, contratado da Ferrari para 2006; o ex-piloto da Fórmula 1 e F-Mundial Roberto Pupo Moreno; o ex-piloto e ex-Medical Car da Fórmula 1 Alex Dias Ribeiro. Felipe Giaffone, que é um dos donos do kartódromo, também deverá marcar presença.
Até o nome da piloto sensação da temporada de 2005 da IRL, Danica Patrick, foi cogitado, mas nada até o momento foi acertado.
Na edição de 2004, grandes nomes compuseram o pódio ao término das 500 milhas. Confira as três primeiras equipes no resultado final da competição:
1. Shell
Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone e Dan Wheldon
2. Mobil
Helio Castroneves, Gil de Ferran, Oswaldo Negri, Vitor Meira e Ruben Carrapatoso
3. Fittipaldi
Christian Fittipaldi, Mário Haberfeld, Charles Fonseca, André Martins e Eduardo Martins