A equipe de Dourados Sobre Rodas estará participando da 8ª Copa Unipam de Basquete Sobre Rodas entre o dia 8 a 11 de julho na cidade de Patos de Minas juntamente com outras sete equipes.
De acordo com informações de Alex Morais, atual presidente do Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência Física de Dourados a reportagem, a equipe douradense reforçada com dois paratletas de Presidente Prudente, São Paulo, estará na quadra da UNIPAM (Centro Universitário de Patos de Minas) disputando o título da competição contra duas equipes de Minas Gerais; e uma cada de São Paulo; Distrito Federal; Paraná; Mato Grosso e do Rio Grande do Sul.
APOIO
Para o deslocamento até ao evento esportivo para cadeirantes que será realizado no ginásio da UNIPAM que fica localizado à rua major Gote, 808, em Patos de Minas, a equipe douradense está viabilizando junto ao empresariado e a classe política da cidade, recursos para custear as alimentações dos paratletas e da equipe técnica.
Alex Morais conta que para a viagem a equipe recebeu o apoio da prefeitura por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) que estará fornecendo o ônibus, no entanto ele afirma que ainda não possui recursos suficientes para custear as despesas com a alimentação. "Aproveito a oportunidade e peço que quem tiver interesse em patrocinar o Dourados Sobre Rodas, que entre em contato conosco por meio do telefone (67) 99935-3494 ou com os profissionais em educação física Leandro Carlos Francisco no 99652-9374 ou com o Márcio Volpato" disse ele a reportagem acrescentando que a contribuição que a equipe receber por parte do empresariado ou da classe política com certeza estará contribuindo para o crescimento do desporto paralímpico do município.
Alex Morais encerra dizendo que para a inscrição da competição, o Dourados Sobre Rodas recebeu o apoio da Auto Escola Gran Prix. "Estamos em busca de recursos para participarmos deste evento, e esperamos conseguir para se deslocarmos até lá e brigar e trazer este título para a nossa cidade. Vale lembrar que o Dourados Sobre Rodas estará não só representando Dourados na competição, mas também o Mato Grosso do Sul" finalizou Alex Morais a reportagem.
A equipe douradense estará embarcando às 5 horas da manhã para Minas Gerais no dia 7, com a delegação saindo de frente do Centro de Deficiência Física Dorcelina Folador.