Barueri (SP) - O Barueri, do sul-mato-grossense Alberto, ratificou o favoritismo e garantiu o título do Torneio do Interior do Campeonato Paulista. Depois de vencer o jogo de ida fora de casa por 2 a 1 na semana passada, a equipe da Grande São Paulo voltou a bater o Noroeste na noite deste sábado na Arena Barueri: 4 a 0.
Com o resultado, além da taça oferecida pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o Barueri ganha uma destacada premiação. O campeão do interior embolsa R$ 250 mil.
A partir de agora, o Barueri concentra suas forças na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A estréia acontece na sexta-feira diante do Gama, em casa. Já o Noroeste, que havia perdido o título do interior no ano passado para o Guaratinguetá, vai trabalhar para a disputa da Série C da competição nacional.
O jogo - Apesar da vitória no confronto de ida, o Barueri imprimiu um ritmo alucinante nos minutos iniciais do jogo, sufocando o Noroeste. Por isso, demorou apenas nove minutos para abrir o marcador. Guaru recebeu passe de cabeça de Alberto e mandou uma bomba de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Fabiano.
Em desvantagem, o Noroeste ameaçou sair mais para o ataque, mas logo acabou novamente dominado pelo adversário. Aos 15 minutos, o Barueri quase marcou o segundo. Renato Santos apareceu de surpresa no campo ofensivo e arriscou de fora da área. A bola raspou o travessão.
A partir daí, o equilíbrio foi a tônica em campo, sem grandes emoções aos torcedores. O Barueri encontrava dificuldades para manter a posse de bola, enquanto o Noroeste não conseguia sair da marcação adversária para finalizar.
Sem gols antes do intervalo, o Noroeste voltou para o segundo tempo com um esquema mais ofensivo: Gilsinho entrou no lugar do zagueiro Bonfim. A tática deu certo por alguns minutos. O perigoso Vandinho deu trabalho aos defensores do Barueri, mas pecou pela falta de pontaria.
Só que o Barueri apertou a marcação e passou a administrar a vantagem. Aos 25 minutos, o time da Grande São Paulo conseguiu esfriar os ânimos do Noroeste com o segundo gol, marcado por Fernando.
No final, o Barueri alcançou a goleada com autoridade. Aos 42 minutos, Fernando caprichou no chute de fora da área e superou Fabiano. Dois minutos depois, no contra-ataque, Guigov fez o quarto e encerrou a fatura.