Rio de Janeiro (RJ) - O sonho do atacante Romário em chegar aos mil gols ganhou um novo gás no início da tarde de hoje, quando a Fifa liberou o Baixinho para atuar pelo Vasco já neste primeiro semestre.
O jogador estava impedido de ser inscrito pelo clube carioca até junho, perdendo assim o Estadual e também de participar do início do Campeonato Brasileiro, pois havia defendido outros dois times (Miami-EUA e Adelaide-AUS) nos últimos meses.
"Acabamos de receber uma notificação de que a Fifa libera o Romário para disputar partidas oficiais pelo Vasco. Foi uma causa complicada, pois é uma legislação nova. A Fifa analisou bem toda a documentação que enviamos e foi sensível ao caso do Romário\'", comentou o advogado Marcos Motta.
O profissional, que foi contratado pelo Vasco para cuidar do caso, garantiu que a liberação de outros jogadores em situação semelhante a de Romário, como Mascherano (que se transferiu para o Liverpool após passagens por Corinthians e West Ham) não influenciou na decisão sobre o Baixinho.
Como vem treinando normalmente com o elenco, Romário pode até fazer sua estréia contra o América, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Taça Guanabara.