A Orla Morena foi palco de mais uma edição do Aulão de Ginástica do Projeto Movimente-se. Com tema olímpico, as atividades de ginástica movimentaram mais de 500 pessoas que participaram da atividade. Homem e mulheres mostraram energia e agilidade em cada movimento.
Promovido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), o aulão é uma atividade física de integração entre os participantes das aulas e promoção da atividade física.
Na busca da qualidade de vida, o Projeto Movimente-se tem ganhado, diariamente, novos participantes como Ramão Monge, que faz as caminhadas e aula de step no Parque Sóter. Para ele, a oportunidade de praticar esporte, gratuitamente, é o que mais chama a atenção. “Eu cuido da minha saúde e como não podia pagar academia eu frequento o Parque Sóter que é próximo da minha casa. Um ótimo local para esporte e lazer”.
Participante assídua das aulas de ginástica na Orla Morena e na Praça Elias Gadia, Joana Dark comenta que a turma já faz parte da família dela e que fica com saudade quando não consegui ir às aulas. “As aulas são excelentes e divertidas. Fico triste quando não consigo vir”, disse.
As aulas do Projeto Movimente-se são gratuitas e acontecem durante a semana em 19 locais. Conheça os locais e horários das aulas no site: http://www.pmcg.ms.gov.br/funesp/canaisTexto?id_can=6777