Corumbá (MS) - Augusto Samaniego conquistou neste sábado (9) a 26ª etapa do II Festival Solidário de Xadrez, realizada na Escola Neusa Assad Malta (Enam), em Corumbá. Em segundo lugar ficou Fábio Costa e em terceiro Lucas Conceição.
O evento é uma promoção e realização da Federação Sul-mato-grossense de Xadrez (Fesmax), do Clube de Xadrez Pantanal (CXP) e da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esportes de Corumbá.
Na Série B, Eric Marracini (Ladário) foi o campeão. Em segundo lugar ficou Christopher Parreira (CFT) e em terceiro Izadora Cavalcanti (Enam). Já na Série C, Diego Samaniego (Dom Bosco) sagrou-se campeão, seguido por César Gallardo (CFT) e Lívea Santos (JGP).
A próxima etapa do Festival será no dia 15 de setembro, na Escola Neusa Assad Malta (ENAM), em Corumbá. O evento, que começa às 16h30, servirá também de preparação final para a equipe corumbaense que vai disputar a Semifinal da Capital nos dias 16 e 17 de setembro em Campo Grande.