Campo Grande (MS) - Águia Negra e Comercial tiveram chances até a última rodada mas não deu. Ambos terminaram em quinto em seu grupo e não garantiram vaga nas quartas de final do Estadual.
O Águia Negra, campeão em 2008 e em 2012, defendia o título, além de ter este ano Copa do Brasil e Série D para disputar. Portanto, era, antes do início da competição, um dos candidatos ao título.
Porém, a equipe começou mal o campeonato, demorou para vencer a primeira, e não engrenou. Com campanha idêntica no primeiro e no segundo turno (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), a equipe ficou de fora e agora joga todas suas atenções para a estreia na Copa do Brasil, dia 10, contra o Bragantino-SP.
Sem o Operário em atividade, o Comercial é a maior equipe do estado. Investimentos e tradição botavam o Colorado como um dos favoritos ao título também. Mas a estreia mostrou que o time seria irregular: foi goleado de 5 a 0 pelo Cene. Na quarta rodada já demitiu Mirandinha e contratou Fábio Giuntini.
Com primeiro turno fraco, com apenas uma vitória, dois empates e três derrotas, o time tinha a classificação nas mãos nas duas últimas rodadas. Era só vencer os concorrentes diretos Misto e Novoperário. Mas empatou com o Misto e perdeu para o Novoperário, sendo eliminado precocemente do Estadual.
Já é o segundo ano consecutivo que o Colorado não se classifica para as quartas de finais. O último título do clube foi em 2010, em cima do Naviraiense. Em 2011, parou nas semifinais, derrotado pelo Aquidauanense.