Terça-feira, 17 de junho de 2025, 19:20

Atletismo de MS retorna com disputa do Estadual Sub-18 e 20

da redação - 16 de out de 2020 às 10:03 434 Views 0 Comentários
Atletismo de MS retorna com disputa do Estadual Sub-18 e 20 (Foto: Divulgação/FEEMS)

A Federação Estadual de Atletismo (FAMS) retorna às atividades neste final de semana, com a realização do Campeonato Estadual Sub-18 e Sub-20. A competição será realizada na pista internacional de atletismo do Parque Olímpico Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, região Sul de Campo Grande (MS), neste sábado (17) e domingo (18).

A competição serve para tomada de índice ao Ranking Nacional, que garante vaga aos campeonatos brasileiros de cada classe etária, realizados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

De acordo com o presidente da FAMS, Marcelo Erick Moriyama, cerca de 80 atletas dos municípios de Amambai, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas participam do Estadual. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o campeonato seguirá protocolos rigorosos de biossegurança e, portanto, terá número reduzido de pessoas no parque da Capital.

“Prezando pela segurança de nossos atletas, técnicos, árbitros e organizadores, e alinhado a medidas sanitárias, reduzimos a quantidade de provas e, consequentemente o número de pessoas envolvidas no evento, para manter o distanciamento recomendável. Permanecem apenas as provas voltadas à classificação para o campeonato nacional”, explica Moriyama. Segundo ele, as disputas com barreiras/obstáculos e revezamento foram retiradas do evento.

Provas do sub-18 e sub-20 serão as seguintes:

Corridas rasas: 100 m, 200 m, 400 m, 800 m, 3.000 m e 5.000 m

Arremessos e lançamentos: peso, disco e dardo

Saltos: altura e distância

As disputas começarão no sábado (17), a partir das 14 horas e continuam no domingo (18) pela manhã, com início às 8 horas. Não será permitida a presença de público por conta da Covid-19.

*Com informações da Fundesporte

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?