Entre os dias 1º e 4 de maio, o campo-grandense Rafael Nunes foi um dos destaques da equipe Aliança-RN, bicampeã do Campeonato Norte-Nordeste Master de Handebol, realizado em Recife (PE). Convidado para integrar o time potiguar na categoria 42+, Rafael ajudou a manter a invencibilidade da equipe durante toda a competição e foi destaque logo na estreia.
“Foi a primeira competição master que disputei este ano, e serviu como termômetro para os próximos desafios, como o BMC de São Paulo, em junho, e a Copa América, em Assunção, defendendo o Brasil”, destacou o atleta, que saiu da capital sul-mato-grossense para somar força ao time campeão. A classificação final teve o Aliança-RN em primeiro lugar, seguido por AHMP-PB, PEHM-PE e Português-PE.
Enquanto isso, no Paraguai, o também sul-mato-grossense Geraldo Ortega participou do 1º Torneio Master – categoria 45+, em Hernandarias, cidade vizinha a Ciudad del Este. Defendendo a equipe Cambé 49+, do Paraná, Geraldo foi titular em todos os jogos e ajudou o time a conquistar o vice-campeonato em uma disputa acirrada com o anfitrião La Barriada-PY, que ficou com o título. A competição ocorreu nos dias 3 e 4 de maio e reuniu três equipes brasileiras (duas de Cambé e uma de São Miguel do Iguaçu) e uma paraguaia.
“Foi a segunda competição do ano com parte desse grupo, depois de jogarmos juntos em João Pessoa em março. Tivemos três jogos duros e um ótimo desempenho coletivo. Em junho estaremos juntos novamente para o BMC SP”, comentou Geraldo.