Sábado, 21 de junho de 2025, 03:02

Atleta de MS fatura o tri em Brasileiro de Levantamento Terra

da redação - 17 de dez de 2018 às 08:50 511 Views 0 Comentários
Atleta de MS fatura o tri em Brasileiro de Levantamento Terra Clayton Munhoz, que é campeão Sul-Americano, foi ouro na categoria +120kg após levantar 240kg.

O campo-grandense Clayton Munhoz conquistou, neste domingo (16), o tricampeonato Brasileiro de Levantamento Terra. As disputas aconteceram no Crossfit Saúde, em São Paulo (SP), e reuniram atletas, em sua maioria, de São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

Munhoz foi campeão na categoria +120kg após levantar 240kg. Apesar de não superar sua melhor marca deste ano, quando levantou 260kg, ele garantiu a medalha de ouro na competição.

“Não foi das minhas melhores marcas, já que tive uma série de contusões em 2018, como estiramento na panturrilha, inflamações nos meniscos e lombalgia”, lembrou. Munhoz já disputou o Brasileiro de Levantamento Terra outras quatro vezes: venceu duas edições e foi vice nas outras duas vezes.

A conquista encerra com chave de ouro o ano de Munhoz. Em março, ele venceu o Campeonato Brasileiro de Powerlifting, na cidade de Curitiba (PR), e quatro meses depois faturou o ouro no Sul-Americano de Powerlifting e Supino, disputado em Guayaquil, no Equador. Munhoz derrotou outros 11 concorrentes sul-americanos. Ele levantou 190kg no agacho, 120kg no supino e 250kg no levantamento terra, seu principal exercício.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?