A equipe Ativa/MS será a representante de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-15 masculino, que acontece de 17 a 25 de agosto, em Guarapari (ES). O time será comandado pelo técnico Cassius Honorato e pela auxiliar técnica Karen Muller, em um projeto que conta com o apoio de prefeituras de Rio Brilhante, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Maracaju, além da Federação de Basquetebol de MS (FBMS) e da Fundesporte.
O objetivo da participação é dar visibilidade aos jovens atletas sul-mato-grossenses, abrindo portas para futuras convocações às seleções nacionais. O CBI já contou, neste ano, com a presença das equipes do clube nas categorias sub-17: a masculina terminou em 11º lugar, em maio, e a feminina ficou em 8º lugar, em julho.
“A expectativa é que façamos um bom campeonato. É a primeira vez de alguns atletas jogando fora do estado e a ansiedade é grande. Essa é uma geração promissora, de grandes talentos individuais e o desafio é fazê-los unir isso em prol do grupo. O primeiro objetivo é classificar entre os 8 e, após, trazermos uma medalha”
Agora, é a vez dos atletas mais jovens buscarem espaço no cenário nacional. A expectativa da comissão técnica é que o time fique entre os oito melhores colocados e, assim, lute por uma medalha.