Segundo o site oficial do Vasco, Romário se reuniu com o presidente Eurico Miranda nesta quarta-feira e oficializou sua permanência no clube por mais um ano. A notícia frustra o sonho corintiano de ver o Baixinho encerrar a carreira no Parque São Jorge.
Na reapresentação do time paulista, nesta quarta-feira, o meia Carlos Alberto havia até se colocado à disposição para intermediar um acordo de paz entre Romário e Roger, desafetos desde os tempos de Fluminense. Muitos conselheiros e diretores do Corinthians alertavam para a possibilidade de o jogador carioca estar usando o Timão para valorizar sua renovação contratual em São Januário.
Kia Joorabchian, da MSI, achava interessante a idéia de contar com Romário principalmente por causa do marketing que ele traria ao clube, atuando ao lado da estrela argentina Carlitos Tevez. Paulo Angioni, diretor do fundo de investimentos, chegou a confirmar o interesse há alguns dias.
Nunca foi mostrada uma proposta oficial, fato que deu margem a muitos boatos. No Parque São Jorge, há quem diga que o interesse foi usado pela MSI para desviar as atenções dos atrasos no pagamento dos atletas e da briga política com o clube.
O jogador, que completa 40 anos no dia 29 de janeiro, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro com 22 gols. Esta foi a terceira vez, que o Baixinho foi o maior goleador da competição.