Campo Grande (MS) - A Associação Campo-grandense de Ciclismo continua papando tudo que disputa este ano. No domingo (14), a equipe, campeã da 1ª Carrera Internacional de Ciclismo, disputada em fevereiro no Paraguai, dominou a segunda etapa do GP Los Hermanos de Ciclismo, realizado em um circuito de rua na Av. Via Park, perto do Shopping Campo Grande. A primeira etapa havia sido vencida por Cleomedes Vanelli, também da Campo-grandense.
A equipe dominou o pódio na categoria Elite da prova, que teve 47 competidores, com os ciclistas Marco Antonio de Souza em primeiro, Josué Lopes de Souza em segundo, Cleomedes Vanelli em terceiro e Leandro Carvalho em quinto. Renato Rosler, de Marechal Cândido Rondon (PR), ficou "ilhado" no pódio com a quarta colocação.
Já na categoria Máster, a Associação Modelo Douradense continua imbatível. Após dominar a primeira etapa, os ciclistas repetiram a dose e levaram também a segunda prova. Nelson França Júnior ficou com a primeira colocação, seguido por seu companheiro Jorge Luiz França. A terceira posição ficou com João Batista Nunes, da FADEC Campo Grande. Sérgio Queiroz de Souza, também de Dourados, ficou com a quarta posição, e Alexandre Martins, da Capital, fechou o pódio.
Na feminina, as sul-mato-grossenses deram o troco em Maria Tereza, de Marechal Cândido Rondon. Na última etapa, a "forasteira" havia vencido a prova. Agora, a história foi outra. Melhor para Adriana Farias Lima, que garantiu a medalha de ouro, seguida por Simone Caccia. As duas deixaram a ciclista paranaense com a terceira colocação. Fecharam o pódio Rivanda Burton, de Dourados, e Iná Marluce, de Campo Grande.
Foram premiados os dez melhores classificados na categoria Elite, os cinco melhores na categoria Máster acima de 40 anos e as cinco melhores da categoria Feminina. No total, as premiações somaram mais de R$ 2 mil reais.