Aral Moreira (MS) - Com uma equipe jovem e determinada, a atual vice-campeã da Copa M e uma das quatro melhores equipes do Centro Oeste, a seleção de futsal de Aral Moreira iniciou nessa segunda-feira (25), os trabalhos de treinamentos para a disputa da maior competição de salonismo do MS, a Copa M 2013 que deve começar em junho. As atividades estão sendo realizadas no Ginásio Municipal de Esportes do município.
Conforme o diretor de Esportes do município, Profº Júnior os treinamentos vem sendo realizados diariamente, de segunda a sexta-feira. “Além dos trabalhos físicos e táticos, ainda vamos realizar treinamentos em academia e amistosos com equipes da região, visando uma melhor preparação para a competição” disse Júnior.
Segundo Júnior, a base da equipe vice-campeã da Copa M do ano será mantida, e a estreia na competição vem sendo aguardada com grande expectativa, tanto por parte dos atletas como à população Aralmoreirense.
“A conquista do vice da competição no ano passado, deixou Aral Moreira conhecida em todo o Estado, e acredito que a cobrança e a pressão será ainda maior. Mantemos a base do ano passado e reforçamos com novos talentos do município. Sabemos que repetir a mesma campanha do ano passado será difícil, será um desafio ainda maior, mais vamos fazer o possível para levar o nome de Aral Moreira ao extremo” enfatizou.
Competição
Visando adquirir ritmo de jogo para fazer bonito na competição, a seleção de Aral Moreira participa de dois importantes campeonatos antes da estreia no certame. “Vamos disputar duas competições antes do inicio da Copa M, a Copa Vale em Caarapó e a Copa Ceart, na cidade Dourados” destacou Júnior.
Estreia pode ser em casa
A estreia da equipe Aralmoreirense na Copa M 2013, prevista para o mês de junho, deverá ser em casa. Pelo terceiro ano consecutivo, o município de Aral Moreira poderá ser uma das cidades sedes da primeira fase da competição.
Segundo o diretor de esportes do município, Profº Júnior, a administração municipal já sinalizou apoio e vem se mobilizando para trazer uma das fases do torneio, competição que já se tornou tradicional no meio esportivo da cidade.
De acordo com o Profº Júnior, uma das exigências da organização da competição estadual para os municípios sedes neste ano é a viabilidade de hotel para todas as agremiações que participarão da fase no município, sendo que, nas edições anteriores, os atletas poderiam ficar concentrados em alojamentos.
“Está quase tudo acertado só estamos dependendo da rede hoteleira. A cidade dispõe de apenas dois hotéis, e um dos pré-requisitos do regulamento deste ano, é que, a cidade sede tenha hotéis para hospedar aproximadamente 60 pessoas, entre atletas, comissão técnica e arbitragem, o que o município não dispõe. Mas, já estamos em conversação com os proprietários dos hotéis, e vamos estudar a possibilidade de acomodarmos todo esse pessoal durante os jogos” finalizou.