Aral Moreira (MS) - Atual vice-campeã da Copa M e uma das quatro melhores equipes do Centro Oeste, o time de futsal de Aral Moreira confirmou nessa semana a sua participação na maior competição de salonismo de Mato Grosso do Sul, a Copa Morena 2013.
Segundo o diretor de esportes local, Profº Junior, o município de Aral Moreira será representado por uma única equipe na competição. O time fronteiriço estréia no torneio, no mês de junho em local e data ainda a ser definido pela organização do torneio.
De acordo com o Profº Júnior, ele deverá se reunir nos próximos dias, com o prefeito Edson de David e o vice Profº Eugenio Pereira Freire para discutir sobre a formação da equipe que irá se preparar para representar Aral Moreira na competição.
Júnior disse ainda, que o elenco principal que representará Aral Moreira na competição será formado por jogadores do município e outros vindo de outras regiões do Estado. “Alguns atletas que disputaram a Copa Morena no ano passado deverão ser mantidos. Mas, vamos preparar uma equipe boa e competitiva para repetirmos o feito da edição passada e elevar o nome do município ao patamar mais alto da competição” conclui.
Pelo terceiro ano consecutivo Aral Moreira pode ser sede da competição
O município de Aral Moreira poderá ser, pelo terceiro ano consecutivo, uma das cidades sedes da primeira fase da Copa M 2013. De acordo com o diretor de esportes do município, Profº Júnior, a administração municipal já sinalizou apoio e vem se mobilização para trazer uma das fases do torneio, competição que já se tornou tradicional no meio esportivo da cidade.
Segundo o Profº Júnior, uma das exigências da organização da competição estadual para os municípios sedes neste ano é, a viabilidade de hotel para todas as agremiações que participarão da fase no município, sendo que, nas edições anteriores, os atletas poderiam ficar concentrados em alojamentos.
“Esse pode ser um dos empecilhos para a vinda de uma das fases para o município. A cidade dispõe de apenas dois hotéis, e um dos pré-requisitos do regulamento deste ano, é que, a cidade sede tenha hotéis para hospedar aproximadamente 60 pessoas, entre atletas, comissão técnica e arbitragem, o que o município não dispõe. Mas, vamos entrar em contato com os proprietários dos hotéis, e ver a possibilidade de acomodarmos todo esse pessoal durante os jogos” finalizou.