Quarta-feira, 18 de junho de 2025, 19:53

Após título, Marilson correu prova não competitiva em São Paulo

terra esportes - 12 de nov de 2006 às 23:01 335 Views 0 Comentários
Após título, Marilson correu prova não competitiva em São Paulo
São Paulo (SP) - Primeiro sul-americano a vencer a Maratona de Nova York, Marilson Gomes dos Santos participou neste domingo da 2ª edição da corrida Nike 10K, disputada em São Paulo.

A prova, que não é competitiva e também não possui premiação, contou a presença de 25 mil inscritos, entre famosos, amadores e profissionais.

Desta maneira, em um clima bastante amistoso, Marilson "passeou" pelas ruas da Cidade Universitária. O bicampeão da São Silvestre correu ouvindo música e acabou reverenciado pelo público durante todo o percurso.

"Nunca recebi tantos parabéns em minha vida. Foi muito gostoso ver que as pessoas ficaram felizes com a minha vitória (em Nova York)", observou Marilson. "Achei muito legal correr no meio da galera sem a preocupação de fazer tempo", acrescentou.

A despreocupação com o tempo foi tão grande que Marilson completou a prova em 47min02s, contra 31min39s do vencedor, Flávio de Oliveira Silva Soares.

Entre outros competidores da elite do atletismo nacional, estiveram participando do evento o paranaense Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze na Olimpíada de Atenas, em 2004, e Franck Caldeira, pré-convocado para o Pan-2007 do Rio de Janeiro.

O campeão olímpico dos 800 metros rasos em Los Angeles, Joaquim Cruz, também fez questão de correr.

A Nike 10K teve ainda uma finalidade social, já que 10% do valor obtido com as inscrições (R$ 125 mil) foram doados para a Cufa (Central Única das Favelas).

Entre as mulheres, o primeiro lugar ficou com Maria das Graças Moreira, que cruzou a linha de chegada em 38min34s.

Dentre os famosos, os atores Jean e Max Fercondini, Bernardo Barreto e Kayky Brito, as atrizes Natalia Rodrigues, Sthefany Brito, Cássia Linhares e Juliana Didone, as apresentadoras Astrid Fontenele e Marina Person, a modelo Ana Luiza Castro, o produtor musical Thunderbird, o cantor Paulo Ricardo e o rapper MV Bill estiveram correndo.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?