Rio de Janeiro (RJ) - A Seleção Brasileira olímpica conheceu neste domingo seus adversários na disputa pela medalha de ouro do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Pequim. A estréia é no dia 7 de agosto contra a Bélgica. No dia 10, enfrenta a Nova Zelândia e três dias depois a China, que terá a torcida ao seu favor.
"Não podemos perder tempo. Agora, com os adversários definidos, começaremos a procurar todas as informações possíveis sobre os adversários, suas características e as dos jogadores, o que será fundamental no planejamento para as Olimpíadas", explicou o assistente técnico da Seleção, Jorginho.
Para o técnico Dunga, mesmo o Brasil não enfrentando adversários tradicionais em seleções de base, seu time encontrará dificuldade na competição olímpica.
"Todo mundo cresce de produção quando enfrenta o Brasil, o que se repetirá nas Olimpíadas. O que temos de fazer é o de sempre, entrar em campo para comprovar a superioridade que sempre atribuem ao nosso futebol, mostrar o que sempre se espera da Seleção Brasileira, que são vitórias e títulos", disse.
"Cabe à Seleção Brasileira mostrar na prática se o grupo é fácil ou difícil. A verdade no futebol estará sempre dentro de campo", completou o treinador do Brasil.
Mesmo tendo conhecido os adversários apenas neste domingo, Dunga mostrou estar atento. "A China está se preparando intensamente para fazer bonito em todas as modalidades, e com o futebol não está sendo diferente. A Bélgica também vem se preparando bem, e nos amistosos de data Fifa, vai jogar com o time sub-23."