Em boa parte da entrevista coletiva que concedeu após a vitória do Brasil, Dunga também falou em espanhol. "As Eliminatórias são uma competição diferente. Quando o Brasil vai jogar em outros países, já no aeroporto e no hotel as pessoas falam que vão fazer o samba, bailar contra nós e tudo mais. Ninguém encontra esse problema quando vai para o nosso país. Para a gente, é complicado", desabafou o treinador.
Segundo o jornal chileno El Mercurio, a equipe de Dunga é a pior do Brasil nos últimos 15 anos. A própria Federação Chilena de Futebol pensava assim, já que prometia premiação maior em caso de uma vitória do time de Marcelo Bielsa sobre a Colômbia (US$ 12 mil) do que contra o Brasil (US$ 10,5 mil). Os dois jogos são em casa.
Os brasileiros que foram ao estádio Nacional também sambaram nas arquibancadas, neste domingo. O alvo preferido de provocações era o mais conhecido jogador do Chile em São Paulo. "Eiro, eiro, eiro, o Valdívia é brasileiro", gritaram. O ex-palmeirense foi expulso por falta violenta em Josué e Luís Fabiano, ao mesmo tempo.
Mesmo ressentido com a recepção que encontrou no Chile, o técnico Dunga disse que acredita na classificação do adversário à Copa do Mundo. "O Chile jogou o máximo que podia contra nós. Só que o Brasil tem jogadores de qualidade. A diferença foi a técnica dos brasileiros. Mas o Chile tem um bom treinador e totais condições de ir para o Mundial", apaziguou.