Dourados (MS) - A prefeitura de Dourados deu o pontapé inicial para a reforma do ginásio municipal Ulisses Guimarães, empreendimento construído há mais de 20 anos e que ultimamente tem enfrentado problemas estruturais que impedem a realização de alguns eventos.
Técnicos da Fundação de Esportes (Funed) e Secretaria de Planejamento (Seplan), encaminharam um projeto de recuperação para o Sistema de Convênios do Governo Federal (Sincov), porém, ainda não há previsão para início das obras.
O presidente da Funed, Antonio Coca, disse que nesta terça-feira viaja a Brasília (DF) para se reunir com parlamentares, e tentar angariar recursos estimados em R$ 20 milhões. De acordo com Coca, essa quantia também será utilizada em outros setores do esporte no município.
“Ficarei no Distrito Federal até sexta-feira, acompanhado dos senadores Waldemir Moka e Delcídio do Amaral. Vamos nos encontrar com representantes do Ministério do Esporte e outras autoridades políticas, para tentar adquirir os recursos necessários. O projeto está pronto e aprovado, só falta mesmo liberação de capital”, explicou o presidente da Funed.
Segundo ele, a reforma será uma das prioridades da atual administração. O ginásio passará por algumas mudanças e terá problemas crônicos como as goteiras e o vazamento da caixa d’água, solucionados.
“A ideia é mudar todo sistema hidráulico da área, inclusive a caixa d’água. Reparos no teto também estão no cronograma, assim como a construção de um palco externo e de novos banheiros e vestiários. O perímetro será cercado e fechado, e receberá uma academia a céu aberto. A quadra, remodelada recentemente, ficará como está”, afirmou.