Ri ode Janeiro (RJ) - O Fluminense vive uma disputa "saudável" pela artilharia da equipe na atual temporada. O meio-campista Thiago Neves, com oito gols, é o principal goleador do time no Campeonato Brasileiro. Já o atacante Alex Dias, natural de Rio Brilhante (MS), marcou 11 vezes em 2007, uma a mais que o companheiro.
Na última quarta-feira, em Porto Alegre, o time tricolor carioca derrotou o Internacional por 4 a 1. O meio-campista balançou a rede adversária duas vezes no jogo e chegou a igualar o avante com 10 gols no ano. Contudo, foi Dias quem encerrou a goleada após entrar em campo no segundo tempo.
"O Thiago Neves é um dos destaques do Campeonato Brasileiro. É um menino que tem procurado nos ajudar e tem feito gols. Quem ganha com isso somos nós, o torcedor e o futebol, que fica mais bonito", comentou Alex Dias, que fez o gol de calcanhar, após cruzamento de Arouca.
O atacante, que também entrou em campo no segundo tempo da partida diante do Grêmio, no sábado passado, que terminou empatada por 1 a 1, ficou afastado do time do Fluminense por aproximadamente um mês e meio devido a um pneumotórax sofrido após um choque com o goleiro corintiano Felipe.
E se Alex Dias fez apenas três vezes no Brasileiro - a lesão o afastou de dez jogos -, o meio-campista Thiago Neves assumiu a função de goleador da equipe carioca e marcou cinco gols nos confrontos em que o avante ficou ausente. Curiosamente, contra o Inter, o meia balançou a rede adversária duas vezes em um mesmo confronto pela terceira vez na competição (antes, fizera-o contra Goiás e Santos).