Porto Alegre (RS) - A esperança da torcida do Grêmio acabou nesta segunda-feira. O médico do time gaúcho, Márcio Bolzoni, confirmou que o meio-campista Lucas está fora da segunda partida das oitavas-de-final da Copa Libertadores, contra o São Paulo, no estádio Olímpico, nesta quarta-feira. O jogador fez uma ressonância magnética na manhã desta segunda-feira, constatando que ele ainda não está completamente recuperada da lesão muscular.
"O Lucas está fora, pois o resultado da ressonância mostrou que não havia condição ideal para voltar já. É preciso um prazo de segurança para que não ocorra uma nova lesão em cima daquela", explicou o médico gremista, que ainda revelou que ele está sendo poupado para as fases seguintes. "Ele será poupado nos dois próximos jogos e se o Grêmio avançar à outra fase da Copa Libertadores, ele poderá jogar."
Lucas está parado há 19 dias, desde a segunda partida das semifinais do Campeonato Gaúcho, quando o Grêmio venceu o Caxias por 4 a 0, jogando em casa. Com isso, Sandro Goiano deve seguir como seu substituto no meio campo do Tricolor gaúcho. No primeiro jogo, o Grêmio perdeu para o Tricolor paulista por 1 a 0, no estádio do Morumbi.