Quarta-feira, 16 de julho de 2025, 07:58

Apesar da altura, um a cada cinco gols de Danilinho é de cabeça

com globo.com - 15 de abr de 2008 às 16:48 326 Views 0 Comentários
Apesar da altura, um a cada cinco gols de Danilinho é de cabeça

Belo Horizonte (MG) - O sul-mato-grossense Danilinho tem apenas 1,64m de altura, mas fez um gol de cabeça pelo Atlético-MG contra o Tupi, na primeira semifinal do Campeonato Mineiro, no último domingo, vencida por 3 a 2. Entretanto, fazer gols em jogadas aéreas não é novidade para o baixinho do Galo. Dos seus 26 gols pelo clube, cinco foram assim.

Contra a equipe de Juiz de Fora foi o segundo gol de cabeça de Danilinho nesta temporada. Em janeiro, ele fez um contra o Uberlândia, após cruzamento de Marques. O primeiro aconteceu em 2006. O Atlético vencia o Gama por 3 a 2, no Mineirão, e o pequeno meia-atacante fez o quarto gol. No ano passado, ele marcou duas vezes de cabeça. O primeiro foi contra o Santos.

O segundo em 2007 foi contra o Corinthians e, talvez, o mais incrível de todos. Apesar da altura, Danilinho ainda se abaixou para marcar o segundo do Galo na goleada por 5 a 2 sobre o time paulista. Para explicar a boa quantidade de gols de cabeça, um a cada cinco que marca pelo Galo, Danilinho destaca o posicionamento.

"O professor sempre manda fazer este trabalho, com um jogador chegando no primeiro pau e outro no segundo. Você tem que estar bem posicionado, estar lá no momento certo. Contra o Tupi, tive a felicidade de ver o Renan cruzar e cabecear ao gol", explica o meia do Galo, que é natural de Ponta Porã (MS).

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.