O vencedor Giuliano Losacco (Itupetro RC) terminou a 11ª etapa do Brasileiro da Stock Car V8, neste domingo, apenas com a 14ª posição, mas mesmo assim garantiu o título da temporada com uma prova de antecipação. Se o título ficou com Losacco, o grande nome da corrida, sem dúvida, foi o piloto da Equipe Medley Genéricos Antonio Jorge Neto, que largou na última posição e terminou a prova em quinto lugar, praticamente ultrapassando um carro por volta durante toda a corrida. Com o título de Losacco, resta agora a briga pelo vice-campeonato entre Cacá Bueno (Petrobras Action Power), que venceu a prova deste domingo e tem 139 pontos contra 137 de Jorge Neto. "Foi uma corrida espetacular. A melhor da minha vida", comemorou Antonio Jorge Neto, que na temporada passada conseguiu pelo menos duas vezes largar atrás do 20º lugar e chegar entre os cinco primeiros. "Mas nenhuma delas foi tão complicada como essa aqui em Campo Grande. O começo da corrida foi muito tenso, porque tinha muita gente batendo, rodando, escapando. Nas primeiras voltas, parecia um trem fantasma", explicou Jorge Neto que aponta o trabalho da Equipe Medley Genéricos e a concentração durante as 27 voltas da prova como fundamentais para o grande resultado em Campo Grande. "Sem dúvida tenho de dar os parabéns para a equipe, para o Andreas (Mattheis, chefe de equipe) e para todo mundo que trabalhou no excelente carro que tive nas mãos durante toda a corrida", agradeceu Jorge Neto. "Sabendo que tinha um carro ótimo, foi só manter a concentração e a calma para escapar dos acidentes e levar o carro para as primeiras posições. Estou muito feliz mesmo", completou o piloto de 41 anos. "Queria também agradecer muito ao Neto pela grande corrida que fez. Parabéns", completou Andreas Mattheis. Andreas Mattheis, por sua vez, lamenta apenas o fato do carro estar 1 kg abaixo do mínimo estipulado no regulamento após o treino de classificação, o que fez Antonio Jorge Neto perder o quinto melhor tempo conquistado na tomada e largar da última posição -- o carro deveria pesar, no mínimo, 1.240 kg, mas a balança apontou 1.239 kg.
"Antes de mais nada, a corrida do Neto foi excepcional. Mas eu lamento demais o meu vacilo na hora de acertar o peso do carro para a classificação e ter comprometido a corrida do Neto", disse Mattheis, que acabou se confundindo porque o regulamento mudou três vezes durante a temporada. No início, o peso mínimo do carro era de 1.225 kg, depois passou para 1.230 kg e agora ficou em 1.240 kg. "Regra é regra e não poderia ficar sendo mudada assim. É uma pena". No próximo dia 28 de novembro será realizada a última etapa da temporada 2004 da Stock Car V8 e Antonio Jorge Neto vai brigar até o fim para conquistar o vice-campeonato. "Agora vamos continuar trabalhando para fazer outra ótima corrida em São Paulo, na última etapa, e ficar com o vice-campeonato da Stock Car V8. Tenho uma imensa confiança na equipe e vai ser uma briga boa com o Cacá Bueno", finalizou Jorge Neto, que deve contar com o companheiro Guto Negrão, que não correu em Campo Grande por causa de uma lombalgia.