São Paulo (SP) - Promovido ao time principal nesta temporada, o volante Jean não se cansa de dizer que está feliz em, finalmente, defender o São Paulo. Mas o que mais tem deixado o jovem de 22 anos satisfeito, além do fato de ser titular ao lado de Hernanes, é o fato de ver um sonho de jogar no sistema defensivo do Tricolor ser realizado.
"Eu só os via pela televisão e não imaginava que jogaria tão rápido com eles. Tem sido muito bom para mim, uma grande realização", vibra o novato natural de Mato Grosso do Sul, referindo-se aos companheiros André Dias, Rodrigo e Miranda, o trio titular da zaga são-paulina.
Badalada na temporada passada, a defesa do São Paulo já teve altos e baixos neste ano. O técnico Muricy Ramalho sempre fala que o maior problema desta edição do Brasileiro, além dos cartões, foi a série de lesões que seus zagueiros atravessaram.
Há cinco jogos sem ser modificada, a defesa são-paulina parece ter encontrado seu ponto ideal na competição, pois sofreu apenas um gol. E Jean, que ajuda a conter as investidas de meia e atacantes rivais, celebra o bom momento do setor.
"Quero manter isso. Mantendo a defesa desse jeito a gente consegue levar uma boa vantagem sobre as outras equipes", afirma o volante.
Político, o jogador não quis revelar qual é o defensor que considera o melhor do trio tricolor.
"São características diferentes. O André tem um bom passe e é o que mais sai para o jogo. O Miranda marca bem por zona e o Rodrigo também é muito forte na marcação. Não dá para escolher um", esquiva-se o campo-grandense.