Campo Grande (MS) - Depois de uma temporada repleta de destaques sul-mato-grossenses pelo Brasil, a Funesp realizou no dia 21 de dezembro o tradicional amistoso Amigos da Paz. O evento, que reuniu cerca de mil pessoas no Parque Elias Gadia, contou com nomes como o douradense Keirrison, artilheiro do Campeonato Brasileiro Série A com 21 gols pelo Coritiba e eleito revelação da competição, e o campo-grandense Jean, campeão do torneio pelo São Paulo Futebol Clube.
O atacante jogou pela equipe de branco, fazendo dupla de ataque com seu pai, Adir Carneiro. Jean foi seu adversário pela equipe verde, que contou com companheiros como Alberto (ex-Santos e atualmente no Ceará) e o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad. O anastaciano Pedro Beda (Hereenveen-HOL), o itaporanense Eduardo Arroz (Ponte Preta) e o rio-brilhantense Marquinhos Cambalhota (Kashima Antlers-JAP) não puderam comparecer ao jogo, mas foram homenageados.
Com ambos os times "infestados" de políticos, a partida não foi muito atrativa esportivamente para o público que prestigiou o evento, realizado no primeiro dia de verão do ano. Sob forte sol, já que apenas uma das arquibancadas estava coberta, os torcedores aproveitaram para "pegar no pé" de quem se arriscou a jogar o amistoso. Um dos momentos que arrancaram gargalhadas da torcida foi quando Mafucci Kadri foi desarmado por Juliana Cardoso, destaque do time feminino das Moreninhas.
O amistoso terminou com vitória da equipe de verde, liderada por Jean. A nota triste foi que apesar da presença maciça de políticos, como Marisa Serrano, Wanderley Cabeludo, Arroyo, Paulo Pedra, Waldir Neves e Paulo Sciufi, foram arrecadados apenas 300 brinquedos para a Campanha do Natal Solidário.
Saída às pressas - O douradense Keirrison driblou quem queria autógrafos do artilheiro do Brasileirão. O atleta saiu rapidamente no meio do jogo e foi embora, sem que a maioria das pessoas presentes percebesse. Ao contrário dele, o volante Jean atuou até o final da partida, atendendo ainda depois todos que pediram fotos e autógrafos para a nova sensação do futebol sul-mato-grossense. "Sou santista, mas te admiro", gritou um dos torcedores.
Imprensa x Prefeitura - Na partida preliminar, a equipe da imprensa perdeu por 1 a 0 para a Prefeitura Municipal, que jogou reforçada com ex-jogadores como Branco, Cabral, Serginho, Alê, André Luis, Ferreira entre outros comandados pelo treinador Mauro. O gol foi de Altino, capitão da Polícia Militar.