São Paulo (SP) - Em um fato raro no futebol brasileiro, o volante sul-mato-grossense Jean teve seu cartão amarelo anulado pela CBF, já que o árbitro do empate contra o Atlético-MG reconheceu seu erro e repassou para o volante Zé Luis. O jogador celebrou a reviravolta no caso e a chance de poder jogar contra o Flamengo neste domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
"Fiquei muito feliz porque o cartão foi injusto, o Zé que fez a falta. Mas graças a Deus eles tiveram humildade, reconheceram o erro", celebrou o jogador, que disse que a iniciativa de entrar com um protesto junto à CBF partiu da própria diretoria do time tricolor.
"Cheguei pra treinar na sexta-feira e fiquei de falar com a diretoria no sábado. Mas cheguei pra tomar café e o Zé Carlos [dirigente] me informou que estavam vendo da suspensão. Então, foi uma chegada do São Paulo e não minha".
Titular do São Paulo em todas as partidas do segundo turno graças ao volante Hernanes ter emendado participações pelas seleções olímpica e principal, Jean acredita que mesmo com a volta do jogador ele continua com chances de brigar para se manter na equipe ao seu lado.
"Creio que sim, até porque ele demonstrou na última partida que fizemos no Morumbi que dá pra gente jogar junto sim. Quem decide é o Muricy, que está vendo o meu trabalho e o dos outros jogadores. Eu espero ficar".
Jean disse que não teme voltar a ser suspenso e perder espaço na equipe, pois sabe que o seu comandante está de olho no trabalho que ele executa na posição.
"Se formos pensar em medo, a suspensão uma hora ou outra vai acontece porque o campeonato é longo. Mas eu tenho demonstrado meu trabalho, tenho demonstrado confiança para o Muricy, que me fala pra não errar passe e marcar, o que eu tenho feito, e acho que é isso que está fazendo com que eu conquiste a confiança do Muricy mais e mais".
Para se aperfeiçoar, o jogador confessou que assiste aos DVDs de todas as partidas que disputa. "A gente procura assistir os DVDs depois de cada jogo, procuro ver o erro. São muitos erros, temos que procurar ver o que está acontecendo para tapar esse buraco".