Goiânia (GO) - Chegou ao fim a terceira passagem do atacante sul-mato-grossense Alex Dias no Goiás. Ele acertou sua rescisão contratual com o Esmeraldino na tarde desta quinta-feira e não veste mais a camisa do clube nesta temporada. Alex Dias tomou essa decisão após se envolver em uma briga com o preparador físico Fabrício Mendes, quando, segundo testemunhas, os dois não chegaram às agressões físicas porque foram contidos pelos outros jogadores.
O motivo da discussão teria sido a programação de treinos físicos de Alex Dias, que, na manhã desta segunda-feira, foi comunicado que treinaria à parte do grupo. Esse foi o estopim para a decisão radical do atacante, que alegou clima ruim no clube ao se despedir de seus companheiros.
A relação entre Alex Dias e Goiás começou a se desgastar quando ele discutiu com o diretor técnico Artur Neto, que é pai de Fabrício Mendes. A razão, mais uma vez, foi a carga de treinamentos do atacante. A confusão, inclusive, começou entre o ex-técnico do Goiás Caio Júnior e o diretor técnico. A saída do treinador, aliada aos maus resultados na temporada, com o vice-campeonato goiano e a eliminação da Copa do Brasil, contribuiu para o clima ruim no clube, que culminou na rescisão de Alex Dias.
Na despedida, Alex Dias reuniu os jogadores e pediu desculpas por deixar o grupo no início da disputa do Brasileirão. Antes desta temporada, o atacante vestiu a camisa esmeraldina entre 1995 e 1999, além de sua passagem no clube em 2004.