Na última terça-feira, José Maria Reis passou por exames detalhados na Clínica Santa Isabel, do Dr. Eduardo Tatibana, em Goiânia (GO), e está liberado para participar normalmente da oitava etapa da temporada 2005 da Fórmula Truck - que acontece no dia 6 de novembro no veloz circuito de Tarumã, próximo a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
\"A patela (osso da perna que foi fraturado) está com sua calcificação praticamente completa\", diz animado Reis que passou por três cirurgias desde o acidente em Campo Grande e está longe de um caminhão de corrida há mais de dois meses. \"Agora, vou intensificar meu trabalho de fisioterapia para estar o melhor possível na semana da prova\", continua.
\"Estou bastante ansioso para voltar a correr. Sobretudo porque eu acho que minha adaptação à Truck só melhorava até Campo Grande. Em Tarumã, apesar de não conhecer o traçado do circuito, acho que vou andar bem. As informações que me passaram é de que a pista é muito rápida. Então, para mim está bom porque é assim que eu gosto\", brincou o piloto.
O caminhão Ford, da equipe DF Motorsports, de José Maria já está pronto. Foi totalmente reconstruído depois da mega batida de agosto. Aliás, o truck já estava disponível para Reis na etapa de Curitiba, realizada no mês passado. O piloto não participou da prova no Paraná porque teve que se submeter a uma cirurgia de última hora no joelho que foi fraturado.