Geral | Com Prefeitura de Bataguassu | 18/03/2024 14h49

Competição “O Pódio é Delas” apresenta Bataguassu como polo regional

Compartilhe:

Bataguassu já é conhecido como polo regional em setores como economia, geração de empregos e apoio aos artesãos. Um grande evento movimentou o domingo, dia 17 de março, e consolidou o município como polo regional na área esportiva. Trata-se do “O Pódio é Delas”, com a realização do Torneio de Futebol Society feminino adulto e a primeira rodada do Campeonato de Vôlei feminino 30 + (LIVEA Máster).

A iniciativa é da Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. As disputas ficaram concentradas na quadra de Futebol Society e no Ginásio Municipal Mazzaroppi, ambos localizados no bairro Jardim São Francisco.

Presente na abertura das competições, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) parabenizou a equipe da Semeljuv pela realização dos eventos esportivos e destacou que Bataguassu se consolida como um polo regional no que se refere ao esporte.

“Como Poder Público, temos promovido diversas competições esportivas, nas mais diversas categorias. O esporte é isso, integra as pessoas, proporciona movimento, e vamos fortalecer cada vez mais o esporte em nossa cidade”, disse o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Ricardo Coldebella, “O Pódio é Delas” foi organizado com o objetivo de celebrar o mês da mulher, promovendo um momento de integração esportiva com foco no público-feminino e com a presença de atletas de 14 municípios.

O evento também proporcionou um momento de lazer entre as famílias. Maria Josineide Marques Dias Silva, da cidade de Santa Rita do Pardo, veio prestigiar a filha que participou do Campeonato de Vôlei 30+.

Ela parabenizou a iniciativa da Prefeitura em realizar eventos que fortaleçam o esporte regional. “Vim acompanhar a minha filha que veio jogar pela equipe de Santa Rita do Pardo. O esporte é algo maravilhoso e precisa ser incentivado”, disse Maria.

O momento é também de confraternização sem deixar a rivalidade de lado. “Vim para me divertir e ganhar a rodada, é claro”, falou a atleta Silvana Alves Costa, da equipe Zanetti, da cidade de Castilho (SP). Ela também elogiou a iniciativa da Prefeitura em promover competições esportivas. “Iniciativa maravilhosa”.

Para Irton Santacruz, da cidade de Nova Andradina, todas as cidades deveriam realizar eventos como “O Podio é Delas”. “Bataguassu já está sendo um espelho. Estamos jogando aqui a convite dos organizadores. É uma iniciativa legal, o evento está bem organizado, as pessoas criam amizade. Muito bom”.

Além das competições, a atividade contou com a apresentação do Grupo de Dança Ômega Dance.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS