Futebol | Assessoria CBF | 20/06/2024 10h03

Seleção Brasileira encerra preparação em Orlando

Compartilhe:

A Seleção Brasileira encerrou nesta quarta-feira (19) em Orlando a fase de preparação para a disputa da Copa América. Desde o dia 30 de maio, os convocados por Dorival Júnior realizaram 15 sessões de treinamento no ESPN Wide World of Sports Complex. A cidade da Flórida foi escolhida pela comissão técnica para ser a base da delegação antes do início da competição continental, que será aberta na quinta-feira (20).

"Foi uma tomada de decisão muito coerente. Nós temos que agradecer também ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, por ter atendido todas as nossas solicitações. Viemos para Orlando na busca de uma aclimatação mais rápida para a competição e conseguimos. Não tivemos nenhuma contusão neste perído, algo difícil de acontecer, e conseguimos trabalhar de forma integrada com todos os setores, desde a parte mental até reuniões administativas importantes para o sucesso da operação", disse Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Brasileiras Masculinas.

Além da série de treinamentos em Orlando, a Seleção disputou dois amistosos neste período. O Brasil venceu o México, por 3 a 2, no Texas, no dia 8, e empatou com os Estados Unidos, por 1 a 1, em Orlando.

"O grande objetivo era iniciarmos o processo mirando obviamente o curto prazo, que é a disputa da Copa América, mas também mirando o médio prazo, que é a Copa do Mundo de 2026. Não teremos até lá um período tão longo como esse que estamos tendo aqui. Sem dúvida alguma, nós temos a intenção de solidificar uma base, mirando não só as eliminatórias, como também lá em 2026 na Copa do Mundo", completou Rodrigo Cateano.

Antes do treino, a comissão técnica realizou uma reunião dando todos os detalhes aos jogadores sobre a Copa América. O encontro foi comandado por Cícero Souza, gerente geral técnico das Seleções Masculinas. Nesta quinta-feira (20), a delegação embarca para Los Angeles. Na segunda (24), a Seleção Brasileira enfrentará a Costa Rica, em Inglewood, na região metropolitana de Los Angeles.

"Espero agora levar dentro da nossa mala também o apoio de todo o povo brasileiro", completou Rodrigo Caetano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS